Geral
Idosa de Pacaembu morre na UTI de Osvaldo Cruz com suspeita de Covid-19
Uma idosa de Pacaembu, que não teve nem o nome e nem a idade revelados, faleceu na noite desta segunda-feira, 4, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Osvaldo Cruz, onde estava internada.
A informação foi confirmada pela reportagem do Jornal Cidade Aberta e da Folha Regional junto à secretária de Saúde de Pacaembu, Manuelina Corpa, momentos antes da postagem desta notícia.
“A informação do falecimento da pacaembuense com suspeita de Covid-19 procede, porém, só com a chegada de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, será possível confirmar se ela estava ou não com a doença”, destacou Manuelina.
A secretária revelou ainda que a paciente fazia o uso de oxigênio há cerca de três meses, era asmática, tinha problemas cardíacos e respiratórios.
Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, ela era mãe de um paciente de 40 anos que está internado em Pacaembu e que teve na tarde desta segunda-feira, 4, a confirmação da doença após a realização de um teste rápido de Covid-19. Ele segue internado e seu quadro de saúde é estável, conforme informaram as autoridades de saúde.
A reportagem está acompanhando o caso.