Cidades
Prefeitura de Osvaldo Cruz esclarece como será o trabalho em dias sucessivos de servidores em tempos de pandemia
Após aprovação de lei específica na semana passada pela Câmara Municipal, o Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Osvaldo Cruz, Ener Cunha, falou sobre a nova lei dos dias alternados de trabalho para servidores que estão com trabalho menor por conta da pandemia.
A lei permite o funcionalismo trabalhar de forma alternada. A medida foi adotada visando principalmente a área da Educação, que está com a jornada reduzida.
“Os professores estão atuando e passando conhecimento para os alunos, porém a estrutura da educação, ou seja, as escolas e creches não estão funcionando. Esses servidores municipais que estão parados acabam sendo um custo para a administração” alegou o diretor.
Assim, quando um funcionário estiver em casa, o outro estará trabalhando e no outro dia ocorrerá a troca a fim principalmente da manutenção do patrimônio público e justificar os salários pagos.
Apesar do maior impacto ser para as secretarias de Educação e Cultura e Esportes, a lei se aplica a todo poder público. Cada secretaria de governo deverá fazer um estudo a fim de se adequar.
“O controle quanto dias trabalhados ou não poderá servir para a compensação futura de jornadas”, disse o secretário Ener Cunha ao reforçar que a lei irá ser sancionada pelo Prefeito Edmar Mazucato.
Fonte: Assessoria de Imprensa