Ligue-se a nós

Destaque

Sete candidatos a vereador em Osvaldo Cruz têm registros indeferidos pelo TSE

Publicado

no

Dos 157 registros de candidaturas a vereador apresentados neste ano em Osvaldo Cruz, pelo menos sete candidatos tiveram seus registros indeferidos pela Justiça Eleitoral, conforme aponta o site da TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo o TSE, os motivos que levaram ao não registro dos candidatos são a falta de requisitos para o registro da candidatura e também a lei da ficha limpa.

O prazo limite para julgamento das candidaturas terminou na segunda-feira (26).

Dois casos chamaram a atenção, o candidato Gilmar Ferreira Costa (PDT) e a candidata Sueli Barbosa de Oliveira (PSDB), que tiveram suas candidaturas indeferidas por ter nomes iguais a pessoas que respondem processo na justiça. Os dois candidatos recorreram.

Normalmente, as eleições são realizadas em outubro, mas o calendário sofreu alterações neste ano por conta da pandemia do novo Coronavírus. O primeiro turno acontece em 15 de novembro e o segundo, no dia 29, em cidade com mais de 200 mil eleitores.

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.