Ligue-se a nós

Cidades

Decreto da Prefeitura libera retomada do funcionamento das salas de cinema em Presidente Prudente

Publicado

no

Um decreto municipal publicado oficialmente nesta terça-feira (17) pela Prefeitura permite a retomada das atividades de cinemas em Presidente Prudente, mas ainda com regras de restrições impostas pela fase amarela do Plano São Paulo.

Segundo o decreto assinado pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) e pelos secretários municipais de Administração, Alberico Bezerra de Lima, e de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto da Silva Corrêa, as salas de cinema poderão funcionar em Presidente Prudente com:

– 40% da capacidade de lotação local;

– horário reduzido em 10 horas;

– obrigação de controle de acesso, agendamento de hora e assentos marcados, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro;

– obrigatória aferição de temperatura do público;

– uso obrigatório de máscaras e de álcool 70%; e

– adoção dos protocolos gerais.

Além disso, o decreto ainda determina que os ingressos poderão ser comercializados em bilheterias físicas, desde que respeitados os protocolos sanitárias e de distanciamento.

Por força de um outro decreto municipal, os cinemas foram fechados em Presidente Prudente em março deste ano, quando teve início a quarentena que restringiu o funcionamento de atividades econômicas como forma de tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

No decreto que libera a volta do funcionamento dos cinemas na cidade, a Prefeitura cita que Presidente Prudente está há mais de 60 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

O Poder Executivo estabelece que o não cumprimento das normas contidas no decreto sujeitará o eventual infrator às penalidades legais, inclusive com a interdição das atividades, sem prejuízo da responsabilidade civil ou criminal que possa advir de tal conduta, além da aplicação de multas administrativas.

Ainda na norma publicada nesta terça-feira (17), a Prefeitura estende, até 16 de dezembro de 2020, a vigência da medida de quarentena instituída pelo decreto estadual 64.881, de 22 de março deste ano.

 

 

 

Fonte: G1 Prudente

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.