APEOESP
Vitória da APEOESP: planejamento de terça a quinta-feira não será presencial
Vamos continuar a luta para que seja remoto também na sexta-feira
A Secretaria Estadual da Educação emitiu informe de que as reuniões de planejamento escolar a realizarem-se de 26 (terça-feira) a 29 (sexta-feira) de janeiro não serão todas presenciais.
As atividades de terça a quinta-feira serão realizadas de forma remota. As de sexta, de acordo com a SEDUC, devem ser presenciais. Reafirmamos que nenhuma atividade, nesse momento de aguçamento da pandemia, deve ser realizada nas unidades escolares. O correto seria o fechamento de todas as escolas, até que haja a vacinação e estejam asseguradas as condições estruturais e de pessoal para garantir os protocolos de segurança sanitária em todas elas. Lutaremos, portanto, para que também as reuniões de planejamento da sexta-feira sejam feitas de forma remota.
Lembramos que a APEOESP ajuizou ação coletiva contra o planejamento presencial, que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Como todos sabem, hoje o governo recuou da obrigatoriedade das aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro. Adiou o início das aulas para 8 de fevereiro, opcionais para os estudantes, nas fases laranja e vermelha da pandemia. Porém, isso é insuficiente. Para nós só poderá haver aulas presenciais, como dissemos, com vacinação e garantia de proteção à vida de todas e todos.
Nossa luta intransigente é em defesa da vida. Aprendizagem se recupera, vidas não!
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 011/21)