Ligue-se a nós

Destaque

Em Osvaldo Cruz a Prefeitura editou no final da tarde de sexta-feira,12, o Decreto da fase mais restritiva da pandemia

Publicado

no

Os estabelecimentos não essenciais que foram compatíveis com a natureza de suas atividades, poderão funcionar internamente, sem atendimento ao público, apenas no sistema de serviços de entrega (“delivery”) por 24 horas.

Os serviços que permitem a compra sem sair do carro (“drive thru”) poderão ocorrer entre às 5hs e 20hs, mas ficam proibidos os serviços de retirada (“take-away”) em todos os setores.
NÃO PODEM FUNCIONAR:
–  estabelecimentos do comércio em geral não essenciais, como lojas de roupas e calçados;
– prestadores de serviços como os escritórios em geral e demais atividades administrativas não essenciais. A determinação é para o teletrabalho (home office);
– está proibido também o consumo de produtos em restaurantes e similares
bares, padarias e supermercados
– não podem ter atendimento presencial também os salões de beleza e barbearias,
academias de esportes e ginástica de todo tipo;
– proibida a realização de eventos, convenções, atividades culturais e demais gerem aglomeração.
– os serviços de tecnologia da informação terão obrigatoriedade de teletrabalho (home office).
As lojas de materiais de construção e afins como ferragens, marmoraria, serralheria e outras somente poderão atender no sistema de serviços de entrega (“delivery”) por 24 horas.
Os sendo os serviços que permitem a compra sem sair do carro (“drive thru”) podem ocorrer entre 5h horas e 20h.
Mas estão proibidos os serviços de retirada (“take-away”);
Podem funcionar sem restrições:
– Hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas e estabelecimentos de saúde animal;
– Empresas que vendam alimentação como supermercados, açougues e padarias, lojas de suplementos alimentares e feiras livres, sem consumo no local;
– Restaurantes e similares poderão atuar apenas no sistema de serviços de entrega (“delivery”) por 24 horas.
Esses estabelecimentos podem vender comida desde que o consumidor não saia do carro (“drive thru”) das 5h e 20h, mas está proibido os serviços de retirada (quando o cliente desce do carro e vai até o estabelecimento (chamado de “take-away”).
– Empresas de produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis poderão trabalhar normalmente.
– Estabelecimentos e empresas de locação de veículos, oficinas de veículos automotores, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos;
– Serviços gerais como lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de “call center” e bancas de jornais também estão autorizados.
– Já as atividades de assistência técnica e venda de produtos eletroeletrônicos, somente poderão atender no sistema de serviços de entrega (“delivery”) por 24 horas, ou de compras sem sair do carro (“drive thru”) entre 5horas e 20horas.
O que está proibido, a exemplo de outras atividades é o sistema “take-away”, quando o cliente desce do carro e vai até o estabelecimento.
Podem trabalhar:
– Serviços de segurança pública e privada;
– Empresas de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens;
– Empresas de construção civil e indústria;
– Hotéis e similares podem funcionar, com exceção de restaurantes, bares e áreas comuns dos hotéis. Alimentação permitida somente nos quartos.
– Telecomunicações devem atuar em teletrabalho (home office) obrigatório para todos os funcionários;
Estão proibidas as atividades de esportes coletivos em lugares públicos e privados, seja amadores ou profissionais, bem como a utilização dos parques, praças e espaços públicos.
As igrejas não podem realizar cultos e missas e as aulas presenciais em escolas de qualquer natureza estão proibidas.
O atendimento de uma pessoa por vez nas igrejas pode ocorrer.
Está proibida também a expedição de autorizações e emissões de alvarás para eventos públicos ou privados e temporários, a exemplo de casamentos, bailes, festas, formaturas, aniversários e afins;
Na administração pública fica suspenso o atendimento presencial. O atendimento será realizado por telefone ou e-mail, com exceção dos serviços públicos essenciais.
Fica mantida a obrigatoriedade de uso de máscaras faciais, cobrindo o nariz e a boca, em qualquer ambiente e local público ou privado de acesso público.
Fonte: Ocnet
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.