Ligue-se a nós

Destaque

Estado de São Paulo supera meta de vacinação contra COVID-19 em idosos

Publicado

no

O Estado de São Paulo superou a meta de vacinação contra COVID-19 em idosos, ultrapassando a cobertura vacinal de 90% dos públicos-alvo, indicada para a campanha em andamento. “Importante que as pessoas não escolham vacinas. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são boas vacinas, qualquer uma delas” disse João Doria.

Houve cobertura de 100% dos públicos nas faixas de 90 anos ou mais, de 85 a 89 anos, e de 75 a 79 anos. Na sequência, aparece o público de 70 a 74 anos, com 97,39%. Por fim, mas ainda acima da meta, a faixa de 80 a 84 anos, com 94,49% de cobertura vacinal. Todos estes públicos integraram a campanha entre fevereiro e março e ultrapassam 3,1 milhões de pessoas.

“Atingimos a meta de 90%, que é a meta do PNI de cobertura vacinal completa, em toda a população com mais de 70 anos”, destacou a coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI) de SP, Regiane de Paula.

A partir do final de março até o início de março, a campanha avançou para os demais idosos. Entre as pessoas com idade de 65 a 69 anos, a cobertura já é de 42,46% e crescerá até agosto, com a aplicação da segunda dose nas pessoas que receberam vacinas com intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose. O mesmo se aplica à faixa etária de 60 a 64 anos, que atualmente tem 11,44% de cobertura vacinal. Somados, estes grupos totalizam mais de 4 milhões de pessoas.

Os dados inéditos de imunização em pessoas acima dos 60 anos com esquema vacinal completo foram apresentados na coletiva de imprensa desta quarta-feira (23).

 

 

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.