Ligue-se a nós

Destaque

Por aclamação, prefeito de Rinópolis é eleito novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista

Publicado

no

O atual prefeito de Rinópolis(SP), José Ferreira de Oliveira Neto (PSDB), foi eleito por aclamação nesta segunda-feira (20) o novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) para o mandato de 2022. A entidade reúne 30 municípios das regiões administrativas de Marília (SP) e Presidente Prudente(SP), no Oeste Paulista.

Em entrevista ao g1 logo após a eleição, Oliveira Neto afirmou que, como presidente da Amnap, pretende fortalecer o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário, que está prestes a começar a funcionar, e também buscar reivindicações de interesse comum para o desenvolvimento regional junto aos governos estadual e federal, como a reativação do ramal ferroviário entre Bauru (SP) e Panorama(SP) e a instalação de um hospital regional (veja no vídeo acima a íntegra da entrevista).

“Junto com os prefeitos, nós queremos ir até o governo do Estado reivindicar esse tão sonhado hospital regional, porque tem dificuldade demais nas transferências dos pacientes, tanto para Prudente como para Marília. São municípios que às vezes estão a 150 quilômetros de distância dos hospitais regionais. Então, para nós, é muito interessante ter na nossa região um hospital regional para facilitar para todos os municípios. Isso aliado com o governo do Estado, nós queremos levar essa reivindicação”, falou o presidente ao g1.

Em 2021, durante a pandemia, o governo do Estado falou sobre a construção de um hospital de emergência em Dracena (SP), diante do crescente aumento de demanda de pacientes acometidos pela Covid-19 na região. Segundo o presidente eleito da Amnap, essa situação mostrou a necessidade de construção de uma unidade hospitalar maior.

“A falta de leitos na nossa região provocou a necessidade da criação desse hospital em Dracena. Claro que uma situação atípica, uma situação diferente devido à Covid, mas mostra a necessidade de ter na nossa região esse hospital para atender os 30 municípios. A grande dificuldade são as transferências, o alto custo dessas transferências, a demora no atendimento nessas transferências. Então, existe, sim, a possibilidade de nós termos. Somos 400 mil habitantes, ou próximo a isso, e cabe o hospital regional para atender os 30 municípios”, disse ao g1.

O prefeito de Rinópolis (SP), José Ferreira de Oliveira Neto (PSDB), concedeu entrevista exclusiva ao g1, nesta segunda-feira (20), após ter sido eleito por aclamação o novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) — Foto: Gelson Netto/g1

O prefeito de Rinópolis (SP), José Ferreira de Oliveira Neto (PSDB), concedeu entrevista exclusiva ao g1, nesta segunda-feira (20), após ter sido eleito por aclamação o novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) — Foto: Gelson Netto/g1

José Ferreira de Oliveira Neto, de 53 anos, é casado e tem dois filhos. Na vida política, ele cumpre o segundo mandato como prefeito de Rinópolis. Ele também foi chefe do Poder Executivo entre 2017 e 2020 e, além disso, atuou como vice-prefeito entre 2009 e 2012.

Amnap

A Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista é uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, independente e apartidária, com o objetivo de fortalecer a autonomia dos municípios.

Foi fundada no ano de 1977, por inspiração daqueles que desejavam a união de forças das cidades da Nova Alta Paulista.

Atualmente é composta por 30 municípios que fazem parte das regiões administrativas de Marília e de Presidente Prudente, numa faixa que vai de Herculândia (SP) a Panorama.

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.