Ligue-se a nós

Educação

Prefeitura de Adamantina restringe capacidade de bares, restaurantes e locais de festas a partir de segunda

Publicado

no

Considerando a pandemia causada pela disseminação da covid-19, o agravamento da situação epidemiológica em Adamantina e a orientação do Comitê de Contingenciamento, a Prefeitura adota medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio.

Conforme o decreto nº6.474, de 7 de janeiro de 2022, fica reduzida em 70% da capacidade de atendimento presencial ao público, a partir de segunda-feira (10) e enquanto os índices epidemiológicos ofereçam risco à população, nos estabelecimentos das seguintes atividades: bares, restaurantes e similares,  demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções, bem como, eventos em clubes de campo, associações de bairro, clubes sociais e de serviço ou qualquer outro local de aglomeração.

O decreto ainda estabelece que todos os estabelecimentos deverão reforçar todas as medidas sanitárias como: intensificar as ações de limpeza; disponibilizar máscaras e álcool em gel 70% aos colaboradores; disponibilizar aos clientes, na entrada do estabelecimento, álcool em gel 70%; vetar a entrada de clientes que não estiverem fazendo uso de máscara de proteção facial; divulgar informações acerca da covid-19 e das medidas de prevenção; e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m.

fiscalização será executada pela Secretaria Municipal de Fiscalização e Arrecadação Tributária e a Vigilância Sanitária. As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

De acordo com o secretário de Saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, nenhum adamantinense está internado.

“Essa medida é uma forma de proteger a população, pois os casos estão subindo em nosso município. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos neste momento”, finaliza.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Adamantina
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.