APEOESP
ATENÇÃO: Golpistas usam nome da APEOESP para lesar professores
A APEOESP comunica que mais uma vez golpistas estão buscando professores, utilizando-se de nomes de advogados do sindicato e alegando que foi liberado dinheiro em processos judiciais onde tais educadores são partes.
O método é sempre o mesmo. Ligam ou enviam mensagens através dos aplicativos de celular com o número do processo do professor, se fazendo passar por advogados do nosso departamento jurídico. Esses dados são facilmente obtidos, porque os processos são eletrônicos e qualquer pessoa pode consultá-los no site do tribunal.
Na mensagem que enviam, os golpistas afirmam que estão no Fórum, e que, para liberar o dinheiro, seria necessário retornar a mensagem ou ligar para quem a enviou. Quando o professor ou professora retorna a mensagem ou ligação, o golpe evolui, porque o larápio lhe diz que, para liberar o valor que lhe é devido, é necessário o recolhimento de uma guia judicial, e fornece um PIX para que o professor realize a transferência. Se o professor cai no golpe, o estelionatário afirma, pouco tempo depois, que é necessário o recolhimento de mais uma quantia, e fará isso repetidas vezes, até que o professor perceba que caiu em um embuste.
TOME CUIDADO, NÃO CAIA NESSE GOLPE. Se receber essa mensagem de texto, entre em contato imediatamente com o jurídico de sua subsede para receber as orientações necessárias.
Sindicato consegue dispensa de ponto para professores municipais de São Paulo que participaram do congresso/ conferência da APEOESP
Em cumprimento a Mandado de Segurança impetrado pela APEOESP, foi publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo, em 25/12, despacho do Secretário Municipal da Educação concedendo abono de ponto aos professores e professoras daquela rede que participaram do XXVI Congresso Estadual e da VII Conferência Estadual da Educação da APEOESP, realizados no mês de fevereiro de 2020.
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 150/2021)