Ligue-se a nós

Destaque

Morre o ex-vereador e presidente da Apae de Adamantina, Diniz Parussolo Martins

Publicado

no

O professor Diniz Parussolo Martins morreu nesta quinta-feira (27), aos 85 anos. Ele deixa um legado na história de Adamantina, com forte atuação na política e no social.

Diniz foi vereador na 8ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª e 16ª legislaturas, sendo presidente de 1979 a 1981, de 1983 a 1985 e de 1997 a 2000 da Câmara Municipal. Ainda fez parte por cerca de 20 anos da diretoria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), uns dos responsáveis pela transformação da entidade. Atuou também na área da educação, em diferentes funções, e como leiloeiro oficial.

Em 2019, Diniz recebeu o título de Cidadão Adamantinense concedido pelo Legislativo municipal. “Apesar do político atuante e sempre preocupado com o bem do município, acredito que o grande exemplo que ele tem deixado para a Cidade Joia é, sem dúvida, o trabalho abnegado junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Adamantina, por meio de conquistas que vem ampliando e melhorando o fundamental serviço prestado aos atendidos pela instituição”, destacou, na época vereadora, a atual vice-prefeita Dinha Santos Gil, que subscreveu a proposta de Eduardo Fiorillo. Aguinaldo Galvão também subscreveu a homenagem, aprovada por humanidade pela Câmara.

“Ter nascido em outro berço não impediu de adotar essa cidade para realizar os meus sonhos”, pontuou Fiorillo, na época.

Por meio de nota, a Prefeitura lamentou o falecimento, decretando três dias de luto oficial. “Neste momento de dor, a Prefeitura de Adamantina manifesta todo o seu pesar e consternação e expressa suas mais sinceras condolências à família e amigos”, consta na nota.

Conforme a Haddad Organização Social, o velório ocorrerá a partir das 12h, de hoje, e o sepultamento será realizado às 16h30, no Cemitério da Saudade.

Diniz deixa a esposa Terezinha José Martins e as filhas Jussara e Simone.

 

 

 

Fonte: Impacto Notícias

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.