Ligue-se a nós

Destaque

INSS retoma atendimento presencial sem necessidade de agendamento

Publicado

no

O Governo Federal informou, na tarde de 4ª feira (2.mar), a retomada do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem agendamento prévio. A medida, que já está em vigor, suspende a norma restritiva imposta em 2020 para conter aglomerações devido à pandemia de covid-19.

Segundo a portaria, deverão ser retomadas as atividades de orientação sobre benefícios e serviços previdenciários, bem como os atendimentos por decisão judicial, emissão de senha para acesso ao Gov.br e para acesso aos serviços ofertados pelo autoatendimento orientado, nas unidades participantes do Projeto do Novo Modelo de Atendimento.
Também será contemplado o chamado atendimento espontâneo, realizado na triagem das agências, no autoatendimento orientado ou em guichê específico para informação ou orientação. Toda a retomada será feita de forma gradual, priorizando o atendimento de idosos maiores de 80 anos de idade.
Já para os casos classificados como de “Atendimento Simplificado”, de baixa complexidade, e “Atendimento Específico”, de alta complexidade, deverá ser feito agendamento do serviço, por meio da Central 135 ou na própria agência.
O INSS lembra ainda que as agências poderão, mediante agendamento prévio, emitir extratos de empréstimo consignado; de pagamento de benefício/histórico de crédito (HISCRE) que comprova a renda do seu benefício; extrato de Imposto de Renda (IR); extrato Previdenciário; Carta de Concessão do Benefício, que informa a forma de cálculo do valor do seu benefício; e declaração de beneficiário do INSS. Todos os agendamentos de emissão de extrato deverão ser atendidos na triagem das agências.
Fonte: SBT News
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.