Ligue-se a nós

Destaque

Hospitais de Marília paralisam parte do atendimento em protesto por maiores repasses do SUS e podem comprometer atendimento de pacientes da região

Publicado

no

Hospitais filantrópicos do centro-oeste paulista, que mantém convênios com o Sistema Único de Saúde (SUS), aderiram ao movimento “Chega de Silêncio”, que reivindica reajuste nos valores pagos pela União por procedimentos executados nas unidades.

Parte dos hospitais suspenderam algumas cirurgias e outros tipos de atendimentos, enquanto algumas instituições deram apoio aos atos e participaram da instalação de outdoors sobre a demanda, mas não tiveram seus serviços afetados.

Em Marília, a Santa Casa e o Hospital Beneficente Unimar (HBU) suspenderam parte dos atendimentos. Já a Maternidade Gota de Leite e o Hospital Espírita de Marília (HEM) apoiam os protestos, mas não interromperam serviços.

A Santa Casa de Marília esclareceu, em nota, que “desde o início do plano real, em 1994, a tabela SUS e seus incentivos foi reajustada, em média, em 93,77%, enquanto o Índice de Preços no Consumidor (INPC) em 636,07%, o salário-mínimo em 1.597,79% e o gás de cozinha em 2.415,94%”

De acordo com a instituição, “este descompasso brutal representa R$ 10,9 bilhões por ano de desequilíbrio econômico e financeiro na prestação de serviço ao SUS, de todo o segmento”.

 

 

Fonte: Ocnet

Colaborou: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.