Ligue-se a nós

Destaque

Poupatempo dobra a quantidade de postos em funcionamento

Publicado

no

O Poupatempo, programa de atendimento ao cidadão mais bem avaliado de São Paulo, alcançou a marca de 140 unidades em funcionamento no último sábado, 21 de maio, com a inauguração da unidade em Francisco Morato, na Região Metropolitana de São Paulo.

Em três anos e meio, o governo paulista dobrou a quantidade de postos em funcionamento, saltando de 70 em 2019 para os atuais 140, abrangendo todas as regiões do Estado. Até o fim desse ano serão 200 unidades em operação.

“O Estado tem trabalhado para aprimorar o atendimento do Poupatempo e ampliar a quantidade de postos, inclusive para os municípios de menor porte, e dos serviços digitais. As unidades criadas nos últimos anos beneficiam mais de 7,2 milhões de habitantes e, além de serem integradas ao Detran.SP, são mais modernas e compactas, implantadas em parceria com as prefeituras”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do governo paulista, responsável pela administração do Poupatempo.

Além dos novos postos, o acesso aos usuários está mais fácil, graças à ampliação dos canais digitais, com a criação do aplicativo Poupatempo Digital, expansão dos totens de autoatendimento, que já somam mais de 680 equipamentos em operação, modernização do portal (www.poupatempo.sp.gov.br), que ampliou a quantidade de atendimentos disponibilizados de forma online, e a implantação de duas unidades 100% digitais, a do CREASP, na capital paulista, e a de Campinas, no centro da cidade. Até 2019, o Poupatempo oferecia sete serviços eletrônicos. Hoje, são 204 opções para os usuários acessarem onde e quando quiserem.

“As plataformas digitais, sobretudo com o lançamento do aplicativo, possibilitam que cada cidadão tenha um Poupatempo na palma da mão, sempre que precisar. Trabalhamos muito para criar opções de atendimento simples e intuitivas”, reforça Murilo Macedo.

A praticidade e comodidade de realizar solicitações pelos canais eletrônicos fez com que nos quatro primeiros meses deste ano, o Poupatempo chegasse ao total de 31,5 milhões de serviços prestados à população, quase o total registrado durante todo o ano de 2018, quando foram contabilizadas 34,5 milhões de solicitações.

Em 2022, o Poupatempo contabiliza mais de 4,4 milhões de atendimentos presenciais, nos postos físicos, e 27,1 milhões de acessos aos canais digitais, sendo cerca de 18 milhões só pelo app. Para ser atendido presencialmente, nos postos distribuídos em todas as regiões do Estado, é obrigatório agendar data e horário.

 

 

Fonte: Governo do estado de São Paulo 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.