Ligue-se a nós

Destaque

Polícia Federal cumpre mandados em Bastos contra funcionário do Ministério da Agricultura suspeito de corrupção

Publicado

no

A Polícia Federal de Marília deflagrou na manhã de hoje (26), a Operação Expurgo Avícola. O objetivo é cumprir seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal para a investigação do crime de corrupção, em tese, envolvendo um servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Bastos.

Segundo as primeiras pistas, um servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento prestaria informações, assistência e consultoria para proprietários de granjas na região de Bastos para burlar fiscalizações e oferecer subsídios para os produtores contestarem eventuais multas.

Em contrapartida, as granjas contratariam o trabalho de consultoria e atividades oferecidas por integrantes da família do servidor.

Além dos mandados judiciais de busca e apreensão foi determinado ainda pela Justiça Federal o afastamento do servidor, além do bloqueio de senhas e acesso a dados institucionais.

Ao todo 20 policiais participam da operação.

Nome da operação

O nome “expurgo avícola” faz alusão à “ação de expurgar, limpar, retirar as impurezas” e no caso, está relacionado às atividades supostamente irregulares mantidas entre servidor lotado no setor de fiscalização do MAPA e proprietários de empresas de criação de aves.

 

 

 

Fonte: Polícia Federal

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.