Ligue-se a nós

Destaque

Bitcoin cai para nova mínima de 18 meses e colapso se aprofunda

Publicado

no

O bitcoin caiu na quarta-feira para uma nova mínima de 18 meses, arrastando ativos digitais menores e aprofundando um colapso do mercado desencadeado pelo banco norte-americano de criptomoedas Celsius nesta semana, que congelou os saques de clientes.

A maior criptomoeda do mundo caiu 7,8%, para US$ 20.289, a menor cotação desde dezembro de 2020. O bitcoin já acumula quedas de cerca de 28% desde sexta-feira e de mais da metade de seu valor este ano. Ante o recorde de 69 mil dólares em novembro, a queda da moeda digital é de 70%.

Os fundos de criptomoedas tiveram saídas de 102 milhões de dólares na semana passada, de acordo com a gerente de ativos digitais CoinShares, que citou a expectativa dos investidores de uma política mais rígida do banco central.

O valor do mercado global de criptomoedas caiu 70%, para menos de 900 bilhões de dólares, de um pico de 2,97 trilhões de dólares em novembro, mostram dados da CoinMarketCap.

“As ondulações que atravessam o mercado ainda não pararam”, disse Scottie Siu, diretor de investimentos da Axion Global Asset Management. “Acho que ainda estamos no meio disso, infelizmente, o jogo ainda não acabou.”

As criptomoedas menores, que tendem a se mover em conjunto com o bitcoin, também caíram. O ether, o segundo maior ativo digital, caiu 12%, para 1.045 dólares, uma nova mínima de 15 meses.

O caos no mercado de criptomoedas se espalhou para outras empresas, com várias exchanges reduzindo a força de trabalho.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.