Ligue-se a nós

Destaque

Após Itaú, diversos bancos apresentam falhas operacionais no sistema; reclamações ultrapassam 5,3 mil

Publicado

no

Depois do sistema bancário do Itaú apresentar instabilidades na manhã desta segunda-feira, 7, diversas instituições financeiras também apresentaram problemas e foram alvo de reclamações.

No início da tarde, Bradesco, Banco do Brasil, Nubank, Santander e Banco Inter deixaram na mão os clientes que queriam fazer operações como transferências ou consultar saldo. Segundo a plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas online, foram registradas mais de 5,3 mil reclamações contra as empresas. Só o Itaú recebeu 3,8 mil.

As principais queixas estão relacionadas ao login no aplicativo móvel, operações no internet banking e realização de Pix. Já o Iti, também do Itaú, recebeu cerca de 727 queixas relacionadas ao login e ao aplicativo móvel.

“Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”, informou o Itaú.
Contudo, até o final da tarde, o problema ainda não havia sido solucionado. O Bradesco registrou 382 reclamações relacionadas a problemas no login no aplicativo móvel e no no internet banking e no funcionamento do Pix. “O mobile pessoa física apresentou intermitência momentânea, que já foi regularizada. Os serviços estão funcionando normalmente”, informou o banco. Já o Inter teve 94 relatos de problemas. O Banco do Brasil teve 47 queixas relacionadas aos mesmos problemas, enquanto o Nubank teve 32. Com 26 reclamações, o Santander assegurou que não teve nenhum problema técnico.
“O que ocorre é que, como alguns bancos tiveram problemas para receber Pix, clientes do Santander não tinham como enviar Pix somente para aquelas instituições financeiras que estavam sem sistema para receber.”
Fonte: Jovem Pan
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.