Ligue-se a nós

Destaque

Anvisa anuncia recolhimento de 28 lotes da Sidra Cereser contaminada com pedaços de vidro

Publicado

no

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na última segunda-feira (02/10) o recolhimento de 28 lotes da Sidra Cereser. O processo de recolhimento da bebida se deu por conta de problemas no envase de mais de 2,2 milhões de garrafas, que, segundo informações cedidas pela CRS Brands Indústria de Comércio S/A, empresa que produz a sidra, poderiam conter “pequenos fragmentos de vidro” em seu conteúdo.

As garrafas dos lotes fabricados em 22/07/2023 e de 16/08/2023 a 02/09/2023 apresentam riscos à saúde dos consumidores, visto que, segundo a Anvisa, a ingestão dos fragmentos de vidro podem causar lesões no trato digestivo de quem consumir a bebida alcoólica dos lotes contaminados.
A Resolução-RE nº 3.718/2023, que representa o recall, se configurou como “recolhimento voluntário”, em que a empresa anuncia à Anvisa a retirada imediata do produto da comercialização, em medida preventiva que garante o acompanhamento da Vigilância Sanitária no processo. Em casos de possível risco à saúde, como nos lotes a serem recolhidos da Sidra Cereser, a comunicação à Anvisa é obrigatória e deve ser feita dentro de 48 horas da identificação do problema.
Caso você tenha comprado a Sidra Cereser de algum dos lotes anunciados para recolhimento, a Anvisa recomenda o contato direto com a empresa pelo telefone 0800 702 2517 ou pelo endereço de e-mail [email protected], para solicitar orientações sobre como prosseguir com o recolhimento ou substituição do produto. Os lotes listados a seguir podem ser encontrados no lacre dourado na parte superior das embalagens, gravados em cor preta sobre a adesivação dourada.
Confira aqui os lotes listados no recall da Sidra Cereser e mais informações sobre a ação de recolhimento.
Fonte: Estadão
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.