Ligue-se a nós

Destaque

Escalada de casos de Covid e vacinas em atraso em OC sugerem 80 casos para outubro

Publicado

no

A escalada de casos de Covid-19, que começou em setembro em Osvaldo Cruz, entrou firme em outubro.
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da cidade, apenas nos seis primeiros dias do mês houve o registro de 16 casos.
Na proporção de casos por dia – cerca de 2,6 até então – a projeção é que outubro possa fechar com cerca de 80 casos.
O mês de setembro é quando começou a alta.  A Vigilância Epidemiológica informou que o nono mês do ano fechou com um total de 52 positivos ante a apenas 7 casos em agosto.
Osvaldo Cruz tem atualmente 14 casos de pessoas em transmissão. Desde o início da pandemia são 11.566 positivos com 142 mortes.
Na mesma proporção que os casos aumentam, a cidade tem mais de 50% de seus moradores com alguma dose de vacinas em atraso.
A Secretaria de Saúde informou que há 16.184 pessoas com alguma dose de vacina contra a Covid em atraso.
Dessas, 1.025 em atraso com a segunda dose, 43 em atraso com a terceira dose, 8.407 atrasados com a primeira dose de reforço, 6.608 atrasados com a segunda dose de reforço e 101 pessoas que não tomaram a terceira dose de reforço.
O ritmo de vacinação está devagar. Em junho foram aplicadas apenas 182 doses, em julho 92 vacinas contra a doença, agosto mais 71, setembro outras 56 e em outubro só 23 doses.
O ritmo de contaminações de Covid-19 em alta não é um privilégio de Osvaldo Cruz. Dados da InfoTracker, uma plataforma desenvolvida pela Universidade de São Paulo, informa que no Estado de São Paulo houve um aumento de 27,6% nos casos de pacientes internados por Covid em 14 dias no mês de setembro.
Fonte: Ocnet
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.