Ligue-se a nós

Destaque

Tribunal manda decoradora devolver valor pago por noivos que tiveram casamento cancelado na pandemia

Publicado

no

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão de primeira instância para que uma empresa de decoração de festas de casamento restitua o valor total do contrato para os clientes porque a celebração foi cancelada em razão da pandemia.
A autora da ação pagou adiantado pelo serviço, para garantir a reserva da data.
Com a remarcação, a empresa afirmou que não poderia atendê-la porque tinha outro evento no mesmo dia.
No recurso, a empresa alegou que os noivos foram intransigentes, já que a prestadora de serviços ofereceu outras duas opções de datas no mesmo mês, que foram recusadas pelo casal e pedia a retenção de 30% do valor do contrato a título de multa.
O relator do recurso, desembargador Michel Farah, destacou que o documento firmado entre as partes exime a contratante do pagamento de multa pela desistência do contrato em situações de caso fortuito ou força maior e mandou a empresa devolver todo o dinheiro.
Fonte: Estadão
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.