Ligue-se a nós

APEOESP

Todos e todas ao ato público nesta terça-feira, 28, às 15h, na ALESP

Publicado

no

Greve unificada do funcionalismo público

Contra o corte de verbas da Educação de 30% para 25%

Contra privatização dos serviços públicos

Contra a reforma administrativa que prejudica servidores

Por uma atribuição de aulas justa e transparente, entre outras reivindicações

 

Nesta terça-feira, 28 de novembro, APEOESP e dezenas de entidades representativas do funcionalismo público e de empresas estatais, com apoio dos movimentos sociais e estudantis, realizam um dia de greve unificada contra os ataques do governador Tarcísio de Freitas.

O governo encaminhou à Assembleia Legislativa projetos de lei propondo corte de cerca de 10 bilhões da Educação, a privatização da Sabesp (podendo estender para Metrô e CPTM), a reforma administrativa com desmonte dos serviços públicos. Não podemos permitir!

Para barrar estes ataques, mais de 50 entidades se reuniram com a APEOESP e estão convocando todos os funcionários públicos e trabalhadores das estatais a paralisarem suas atividades e realizar um grande ato em frente a Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 28, a partir das 15h.

 

Direito de paralisação

Todos os servidores públicos têm seu direito a lutar garantido pela Constituição Federal nos termos do artigo 9º. O STF já decidiu que a greve no serviço público é legal, valendo-se da lei de greve dos trabalhadores na iniciativa privada (Lei 7783/89). Encaminhamos abaixo, modelo de Declaração para que todos os/as professores/as possam comunicar o motivo da ausência nesta terça-feira, 28/11.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 112/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.