Ligue-se a nós

APEOESP

Segunda e terça-feira 4 e 5 de dezembro

Publicado

no

São dias de luta na ALESP!

Pautada na CCJR a PEC 9/2023 – corte de verbas da Educação

Pautado no Plenário o PL 1501/2023 – privatização da SABESP

Todos à Alesp a partir das 13 horas

Tarcísio, tire as mãos do nosso dinheiro!

Não à privatização dos serviços públicos!

Educação pública para os filhos e filhas da classe trabalhadora tem que ser prioridade!

 

Por meio de sua base de deputados e da Presidência da Assembleia Legislativa, o governador Tarcísio de Freitas quer acelerar o processo de destruição da Educação pública, dos serviços públicos e dos direitos do funcionalismo e da população.

A presidência da Casa e as lideranças governistas na Alesp convocaram para segunda-feira, 4, e para terça-feira, 5/12, reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para tentarem votar o parecer do relator pela aprovação da PEC 9/2023, que corta R$ 10 bilhões da Educação.

Na quarta-feira, 29/11, a mobilização de professores, estudantes e movimentos sociais marcou forte presença na CCJR e a Deputada Estadual Professora Bebel, Segunda Presidenta da APEOESP, pediu vista do projeto, retirando-o da pauta. Agora o governo volta à ofensiva e a mobilização precisa ser ainda maior.

As subsedes devem organizar caravanas à Alesp para impedir esse ataque. Necessidades de hospedagem devem ser comunicadas pelas Subsedes à Sede Central pelos canais já estabelecidos.

Essa luta é nossa e de toda a sociedade. Devemos, portanto, mobilizar todos os segmentos e movimentos que possam estar junto conosco na Alesp.

 

Não à privatização da Sabesp!

O governo também convocou para as mesmas datas sessões extraordinárias para tentar aprovar a privatização da Sabesp. Essa luta também é nossa, como cidadãos paulistas que necessitam de água boa e saneamento básico com tarifas acessíveis.

 

Queremos a aprovação das APDs em local de livre escolha, falta-aula e nossos direitos

A Presidência da Alesp precisa pautar a votação do PLC 143/2023, com emendas, para que os professores possam cumprir as Atividades Pedagógicas Diversificadas em local de livre escolha, para que retorne a falta-aula e a jornada deixe de ser critério preponderante na atribuição de aulas, que são mudanças na LC 1374/2022. Isso sim é a pauta que nos interessa na Alesp.

 

TODOS À ALESP NOS DIAS 4 E 5 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 13 HORAS!

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 115/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.