Ligue-se a nós

Destaque

Ex-prefeito Edmar Mazucato tem condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em caso de injúria contra a Prefeita Vera Morena

Publicado

no

O Tribunal de Justiça do Estado confirmou a condenação do ex-Prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, por crime de injúria contra a Prefeita Vera Lucia Alves, a Vera Morena.
O acórdão foi divulgado ontem.
O órgão de segunda instância da Justiça Estadual manteve a condenação do juiz da Comarca de Osvaldo Cruz, que havia condenado Mazucato a três meses e quinze dias de detenção, pena que foi substituída por uma prestação pecuniária no valor de dois salários mínimos.
O Ministério Público apelou da sentença, pedindo uma pena mais severa, mas o Tribunal manteve a decisão do juiz Lucas Ricardo Guimarães.
O crime aconteceu porque Mazucato fez um vídeo referente à cobertura da quadra da Vila São Jorge (conhecida Vila São José).
Em 2022, devido à campanha eleitoral, a Prefeitura cobriu os dizeres da placa da obra.
A prefeita Vera alegou que várias pessoas começaram a encaminhar para ela um vídeo onde o ex-Prefeito Mazucato a ofendia.
As ofensas ocorreram devido à cobertura dos valores das verbas que estavam na placa.
Mazucato afirmou que a Prefeita estaria enganado a população e que ela (Vera) deveria “tomar vergonha na cara” e “fazer alguma coisa que preste”.
Em sua defesa, o ex-Prefeito que o vídeo não foi postado em rede social, mas que teria compartilhado com alguns amigos no Whatsapp para saber a opinião deles.
O Tribunal de Justiça agora manteve o entendimento de caso de condenação pelo crime de injúria.
Fonte: Ocnet
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.