APEOESP
APEOESP comunicou governo sobre a greve dos aplicativos
Cumprindo normas legais, a APEOESP oficiou ao governador do Estado e ao secretário da Educação que professoras e professores realizarão de 13 a 19 de maio a greve dos aplicativos.
Reiteramos que cada professor(a) também poderá comunicar sua adesão, por meio do requerimento cujo modelo acompanha o boletim APEOESP Informa Urgente nº 42, de 6/5/2024, disponível no portal do Sindicato (www.apeoesp.org.br).
As subsedes receberão no final de semana materiais sobre a greve dos aplicativos para diálogo com professores, estudantes, pais, mães e toda a comunidade.
Enviaremos mensagem para carros de som, que as subsedes devem providenciar para percorrer os bairros e as escolas.
Também veicularemos matéria paga da APEOESP no intervalo do programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta sexta-feira, 10 de maio.
Orientações básicas para a greve dos aplicativos:
E Professor(a) – utilize plataforma digital apenas para registrar sua aula e a presença dos estudantes.
E Não utilize demais aplicativos.
E Estamos solicitando aos pais e mães que orientem seus filhos e filhas a também não usarem os aplicativos.
E Teremos aulas e conteúdos, sem utilizar as plataformas digitais.
Vamos mostrar ao governo e à sociedade que nenhuma tecnologia substitui a relação professor-estudantes nas salas de aula.
Tecnologias são importantes como instrumentos auxiliares na Educação. O professor é insubstituível e precisa ser valorizado!
TERÇA-FEIRA, 14 DE MAIO, É DIA DE LUTA NA ALESP
As subsedes também receberão material sobre nossa luta contra a aprovação do PLC 9/2024, que institui o Programa Estadual de Escolas Cívico-Militares, que deve ser votado na terça-feira, 14 de maio, na Assembleia Legislativa.
Haverá nesta data audiência pública. A orientação é chegar às 8h30 para garantir a entrada.
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 044/2024)