Ligue-se a nós

APEOESP

Sob violência policial, deputados da base de Tarcísio aprovam escolas-quartel

Publicado

no

Mais uma vez o governo Tarcísio/Feder utilizou a truculência policial dentro da Assembleia Legislativa para tentar impedir manifestações contrárias ao PLC 9/2024, que cria as escolas-quartel no estado de São Paulo.

Continuaremos na luta para impedir que esse ataque contra a Educação pública se concretize. Em cada escola, a APEOESP vai trabalhar junto a todos os segmentos da comunidade escolar (professores, estudantes, funcionários, pais e mães) e também com os movimentos sociais. Vamos nos mobilizar para impedir a transformação de escolas regulares em escolas cívico-militares ou criação dessas escolas com recursos da Educação; para que não sejam pagos salários superiores aos de professores para militares aposentados; para que não sejam formatadas as mentes de nossas crianças e jovens de acordo com o pensamento único do militarismo.

Escola é espaço de liberdade, de pluralidade de ideias e concepções pedagógicas, de diálogo, de trabalhar o conhecimento e não um local de imposições e rigidez destinadas a dominar, subjugar e impor. Educação pública, financiada com recursos públicos, deve assegurar formação sólida em condições de igualdade para todas e todos, ministrada por professores e professoras e não por militares.

Continuamos na luta!

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 048/2024)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.