A Polícia Civil de Araçatuba (SP) investiga o caso de um menino, de cinco anos, com autismo, que teria sofrido violência sexual cometida pelo bisavô, um homem de 67 anos. O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da criança e uma babá, de 24 anos, nesta quarta-feira (31).
A mãe contou à polícia que mora com os avós dela e que na terça-feira (30), o menino comentou que o idoso tinha mexido nas partes intimas dele com os dedos. A criança mencionou a situação como se o bisavô estivesse fazendo uma “brincadeira”.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, ao ter conhecimento a mulher questionou o suspeito, que negou e se defendeu dizendo estava apenas limpando o bisneto.
Versão que não convenceu a mãe, já que a situação teria acontecido na cozinha da residência. Ainda segundo ela, o filho nunca tinha mencionado algo semelhante.
Após o ocorrido, a mulher mudou-se, junto com o filho, para a casa de outros familiares.
O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável e violência doméstica. O caso vai ser encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Araçatuba.
A polícia requisitou exame de corpo de delito na criança.
Fonte: G1 – São José do Rio Preto e Araçatuba