Salmourão
Polícia Militar Ambiental avalia que a área atingida pelo incêndio entre Lucélia e Salmourão corresponde a cerca de 6 mil campos de futebol
A prefeita Sonia Gabau, de Salmourão, juntamente com a vice-prefeita, Márcia Pravato, acompanharam o relato das autoridades da Polícia Militar Ambiental que estiveram no aeroporto municipal de Adamantina, onde aguardavam a chegada do Governador Tarcísio de Freitas, sobre o desastre ambiental causado pelo incêndio de enormes proporções registrado na tarde desta sexta-feira (23).
Segundo o Capitão da Polícia Militar Ambiental, Júlio Caciari, a área atingida pelas chamas entre os municípios de Lucélia e Salmourão deve ultrapassar as dimensões de 6 mil campos de futebol e que agora a medição será feita através do sistema de imagens géo referenciadas, porém, apenas pela extensão da área queimada é possível observar o tamanho do prejuízo do agricultor, do produtor rural e da indústria.
O capitão Júlio Caciari destacou o fato de Salmourão ter sido um dos municípios mais atingidos pelo incêndio, praticamente em metade do seu território, agora com um pouco mais de tranquilidade por conta das chuvas que estão começando, porém, o grande apoio recebido da administração no combate às chamas desde o início, com a participação de parceiros, como as usinas da região, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, o trabalho de todos foi fundamental naquele momento.
A maior vitória em Salmourão, apesar da gravidade da situação, segundo o capitão, foi o fato de não ter sido registrado nenhum caso de vítima mais grave por ocasião do incêndio.
Infelizmente ficam prejuízos materiais na área rural, em sítios, chácaras e fazendas, com perdas na produção, que terão agora que ser revertidos com o tempo e o importante é que com todos bem, possam se recuperar mais rapidamente.
A prefeita Sônia Gabau aproveitou para agradecer todo o apoio recebido, à Polícia Ambiental, aos Bombeiros, Defesa Civil e a todos que foram parceiros nesse momento tão delicado.