Ligue-se a nós

APEOESP

Mais uma vitória contra o fechamento de classes

Publicado

no

Uma das prioridades da APEOESP no período, conforme decisão de Assembleia, do Conselho Estadual de Representantes e demais instâncias do sindicato, é contra o fechamento de classes que vem sendo impostos em escolas de diversas Diretorias de Ensino.

Nesta luta, é fundamental a mobilização dos professores e professoras, junto com os demais segmentos da comunidade, especialmente os pais, mães e os próprios estudantes. Outro instrumento importante são ações judiciais e representações junto ao Ministério Público, para garantir o direito ao ensino.

Assim, a APEOESP ingressou com ação contra o fechamento de classes na Escola Estadual Professora Maria do Carmo Ricci Von Zuben, em Vinhedo, conquistando sentença para que as salas sejam mantidas.

Importante ressaltar que a sentença atribui única e exclusivamente ao Conselho de Escola a decisão sobre fechamento de classes, sendo a primeira decisão jurídica que reconhece a gestão democrática neste quesito.

A pedido da APEOESP, MP abre investigação sobre segurança nas escolas da região de Presidente Prudente

A APEOESP, por meio da Subsede de Presidente Prudente, ingressou com representação junto ao Ministério Público Estadual para que seja investigada a existência ou não de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nas escolas da região.

O AVCB é fundamental para que as escolas possam ser consideradas seguras em caso de incêndios e outras ocorrências, como danos estruturais e desabamentos.

Orientamos todas as subsedes a também adotarem medidas no mesmo sentido, para que as escolas possam ser mais seguras para professores, estudantes, funcionários e toda a comunidade.

 

FONTE: APEOESP (Informa Urgente 085/2024)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.