Ligue-se a nós

Destaque

Operação Oryza prende suspeitos de envolvimento em execução de rapaz a tiros, pauladas e facadas em Presidente Prudente

Publicado

no

A Operação Oryza prendeu nesta quarta-feira (16) dois adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento na execução de um rapaz, de 33 anos, que foi morto a tiros, pauladas e facadas, no dia 29 de setembro, no Jardim Morada do Sol, também conhecido popularmente como Km 7, em Presidente Prudente (SP).

Outros dois adolescentes e um adulto investigados não foram encontrados e seguem foragidos.
A operação, que contou com a participação de policiais civis e militares, foi deflagrada com o objetivo de cumprir três mandados de prisão temporária de adultos, três internações provisórias de adolescentes e oito buscas e apreensões domiciliares.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que os investigados agiram em concurso e revezaram-se nos atos de execução da vítima, que foi assassinada a tiros, pauladas e facadas.
O provável líder do grupo criminoso teria ordenado a execução após o rapaz ter se envolvido em uma discussão em uma festa no dia anterior ao crime.
Conforme as apurações, o jovem teria desferido tapas no rosto de um parente do chefe da célula criminosa, o que caracterizaria a motivação fútil do crime.
Após o assassinato da vítima, o cabeça do grupo criminoso fugiu para o Estado do Paraná e acabou capturado nesta quarta-feira em Sarandi (PR). Com ele, os policiais apreenderam um revólver de calibre 38 e uma porção de maconha.
Em Presidente Prudente, a operação prendeu temporariamente um adulto e apreendeu um adolescente.
Nas buscas domiciliares, também foram encontrados em uma das residências vistoriadas aproximadamente 700 gramas de droga maconha, o que levou à prisão em flagrante de duas pessoas.
FONTE: G1 – Presidente Prudente e Região
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.