Ligue-se a nós

Destaque

Influenciadora Amanda Corpas é Condenada por Propagar Fake News

Publicado

no

Adamantina, SP – A influenciadora digital Amanda Corpas foi condenada pela Justiça Eleitoral por disseminar fake news em suas redes sociais. A decisão foi proferida após Corpas fazer declarações ofensivas e falsas sobre o candidato José Tiveron, alegando que ele seria um “laranja” do candidato Alcio Ikeda.

Em suas postagens, Corpas afirmou: “Tiveron é Alcio, tudo junto, tudo a mesma merda” e “O Tiveron tá com o Alcio”. Em outra ocasião, ela declarou que “estão usando o Tiveron!”. Essas declarações foram consideradas pela Juíza Eleitoral como ultrapassando o direito constitucional à liberdade de expressão, ofendendo a honra e a imagem de Tiveron.

A sentença enquadrou as ações de Corpas no artigo 27, § 1º, da Resolução TSE 23.610/19, resultando em uma multa de R$ 15.000,00. A juíza destacou que as falas da influenciadora foram aptas a ofender a honra do candidato, justificando a penalidade aplicada.

Amanda Corpas ainda pode recorrer.

 

Fonte: Kako News

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.