Ligue-se a nós

APEOESP

A greve em defesa da vida continua

Publicado

no

Continuamos em greve em defesa da vida, contra a insanidade da volta às aulas presenciais em meio a uma pandemia que já matou mais de 235 mil brasileiros.

Os professores e as professoras que aderiram à greve e se colocaram em trabalho remoto, que somam 15% da categoria, excluindo quem pertence ao grupo de risco, estão cumprindo um dever cívico de defender a vida. Enquanto isso, a postura negacionista e irresponsável do secretário da Educação não representa uma ameaça apenas aos integrantes da comunidade escolar, mas a toda a sociedade, pois contribui diretamente para que o vírus continue a circular, agora em parcelas ainda mais amplas da população.

Nós estamos do lado justo e correto. A população entende e apoia

nossa luta pela vida, que também é dela. Por isso, pais e mães não mandam seus filhos às escolas. Neste terça-feira, o percentual de comparecimento de estudantes se manteve em torno de 5%.

O dado alarmante é que a APEOESP já registrou, em apenas 111 escolas, 227 casos de Covid-19 nos últimos dias. As subsedes e os professores devem exigir que todas essas unidades sejam fechadas e entrem em trabalho remoto imediatamente. É preciso deter o vírus. Devem, inclusive, recorrer ao Ministério Público.

 

Assembleia popular

E não se esqueçam: amanhã, 10/2, a partir das 14 horas, a grande assembleia popular. Convidem professores, estudantes, pais/mães, funcionários e todos os segmentos populares.

Acesse: https://bit.ly/3cSy9Pj

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 026/2021)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.