APEOESP

A greve em defesa da vida continua

Publicado

no

Continuamos em greve em defesa da vida, contra a insanidade da volta às aulas presenciais em meio a uma pandemia que já matou mais de 235 mil brasileiros.

Os professores e as professoras que aderiram à greve e se colocaram em trabalho remoto, que somam 15% da categoria, excluindo quem pertence ao grupo de risco, estão cumprindo um dever cívico de defender a vida. Enquanto isso, a postura negacionista e irresponsável do secretário da Educação não representa uma ameaça apenas aos integrantes da comunidade escolar, mas a toda a sociedade, pois contribui diretamente para que o vírus continue a circular, agora em parcelas ainda mais amplas da população.

Nós estamos do lado justo e correto. A população entende e apoia

nossa luta pela vida, que também é dela. Por isso, pais e mães não mandam seus filhos às escolas. Neste terça-feira, o percentual de comparecimento de estudantes se manteve em torno de 5%.

O dado alarmante é que a APEOESP já registrou, em apenas 111 escolas, 227 casos de Covid-19 nos últimos dias. As subsedes e os professores devem exigir que todas essas unidades sejam fechadas e entrem em trabalho remoto imediatamente. É preciso deter o vírus. Devem, inclusive, recorrer ao Ministério Público.

 

Assembleia popular

E não se esqueçam: amanhã, 10/2, a partir das 14 horas, a grande assembleia popular. Convidem professores, estudantes, pais/mães, funcionários e todos os segmentos populares.

Acesse: https://bit.ly/3cSy9Pj

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 026/2021)

Clique para comentar

MAIS LIDAS