Ligue-se a nós

APEOESP

Abono Fundeb foi aprovado. Nossa luta por valorização salarial continua

Publicado

no

Fundeb permanente foi conquista da nossa luta

 

A Assembleia Legislativa aprovou na noite de quarta- -feira, 1/12, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 37/2021, que institui o Abono Fundeb, a ser pago de imediato ao Magistério da rede estadual de ensino.

É preciso enfatizar que 70% das verbas do Fundeb são devidas aos profissionais da Educação, não são uma concessão, uma dádiva do governo. E também que o Fundeb permanente foi um conquista da nossa luta, da qual a APEOESP participou desde o primeiro momento.

Foi com nossa participação que a deputada estadual Professora Bebel, também presidenta da APEOESP,  lançou no segundo semestre de 2019, na Alesp, o Fórum pelo FUNDEB permanente, a partir do qual desenvolvemos a luta até a aprovação do novo Fundo, em junho de 2020, e sua regulamentação, em dezembro daquele ano, juntamente com a CNTE e demais entidades da Educação.

Na realidade, as verbas do Fundeb não deveriam ser destinadas a abono e sim a uma política salarial justa para todos os profissionais da Educação, da ativa e aposentados.

Nossa luta, portanto, continua. Já oficiamos ao secretário da Educação para que esse abono seja incorporado aos salários. De imediato, precisamos de um reajuste de 29.25% para que tenhamos a equiparação de nossos salários ao piso nacional, na perspectiva do cumprimento da meta 17 do Plano Nacional e do Plano Estadual de Educação, ou seja, salários equivalentes aos dos demais profissionais com formação de nível superior.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 134/2021)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.