Ligue-se a nós

APEOESP

Ação da APEOESP contra a exigência de vídeo-aula no concurso aguarda parecer do ministério público

Publicado

no

Como já informamos anteriormente, a APEOESP ingressou com ação judicial contra a exigência da apresentação de vídeo-aula pelos candidatos que participarão do concurso para Professores de Ensino Fundamental e Médio promovido pela SEDUC.

No entendimento do Sindicato, a exigência é descabida e abusiva, pois, embora a Secretaria argumente que não seja obrigatória, a apresentação da vídeo-aula conta pontos, prejudicando aqueles professores que decidirem não apresentá-la ou não tenham condições de fazê-lo. Além disso, uma vídeo-aula de cinco a sete minutos pouco ou nada representa em termos de uma avaliação da capacidade profissional de um professor ou uma professora.

O Juiz da causa aguarda parecer do Ministério Público para tomar decisão sobre nossa solicitação de liminar.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 53/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.