Ligue-se a nós

Economia

Aceoc mantém apoio ao isolamento e abre consulta pública sobre decreto que fecha o comércio

Publicado

no

OSVALDO CRUZ – A Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz (Aceoc) se posicionou no início da tarde desta sexta-feira (27), de forma favorável à manutenção do isolamento público e, consequentemente, ao decreto 4.444/20, que fecha o comércio local, com exceção aos chamados serviços essenciais, por 15 dias.

Em nota enviada à imprensa, a diretoria da entidade diz que a medida se justifica para que o sistema de saúde seja preparado para não colapsar.

“Nesse período temos ciência que está sendo estruturado o plano de contingência, fluxos de atendimento e outras medidas”, diz a nota.

Ainda no documento, entidade diz entender que o fechamento do comércio por 15 dias “embora sacrificante, é de extrema necessidade seu cumprimento, pois será decisivo para a prorrogação ou não do isolamento”.

Consulta Pública

Em coletiva realizada há pouco em sua sede, a diretoria da Aceoc confirmou que abriu uma consulta pública para saber a opinião da população sobre o decreto municipal que determina o fechamento do comércio.

Para participar da consulta, basta ir até a sede da Associação e votar.

A orientação, porém, é para que se evite a aglomeração de pessoas.

Confira a nota emitida pela Aceoc

NOTA AOS ASSOCIADOS E A POPULAÇÃO EM GERAL

A Diretoria da Associação Comercial de Osvaldo Cruz, vem a público expressar seu entendimento para manter o isolamento público no momento. A medida se justifica para que sistema de saúde seja preparado para não colapsar. Nesse período temos ciência que está sendo estruturado o plano de contingência, fluxos de atendimento e outras medidas. Sabemos que foram adquiridos respiradores e outros equipamentos, sendo que se está aguardando a entrega e instalação dos mesmos junto à Santa Casa local.

Passada essa fase, que esperamos que perdure somente nesse primeiro momento, os 15 dias estabelecidos no Decreto Municipal nº 4.444/20, acreditamos que gradativamente a rotina seja reestabelecida, desde que com muita prevenção e consciência. Entendemos que esse prazo inicial de 15 dias, embora sacrificante, é de extrema necessidade seu cumprimento, pois será decisivo para a prorrogação ou não do isolamento.

Nesse interim estamos analisando pontualmente cada segmento e, semelhante ao setor da construção civil e alguns autônomos, requerendo a liberação de suas atividades junto aos poderes competentes. Enfatizamos que a prevenção é o melhor remédio e permanecemos à disposição.

#FICAEMCASA

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.