Polícia

Acidente na SP-425 pode ter sido causado por pneu de caminhão

Publicado

no

Acidente próximo à cidade de Parapuã deixou mortos e feridos na noite desta segunda-feira (21) — Foto: Paula Sieplin/TV Fronteira

As investigações realizadas pela Polícia Civil indicam que a presença de um pneu de caminhão na pista possa ter sido a causa de um acidente de trânsito que provocou a morte de sete pessoas e deixou outras 32 feridas, na noite desta segunda-feira (21), na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Parapuã (SP).

G1 conversou com o delegado da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã (SP), Roberto José Fernandes Bonfim. Ele afirmou que o ônibus é de linha regular e pertence à empresa Helios Coletivos e Cargas, que tem sede em Carazinho (RS).

O ônibus saiu de São Félix do Xingú (PA), com destino a Carazinho (RS), e no km 385,2 houve a batida frontal com um caminhão.

“O ônibus passa em várias cidades e tinha passageiros do Brasil todo também. O veículo seguia sentido Parapuã-Presidente Prudente e o caminhão no sentido contrário”, relatou o delegado.

Ele ainda disse que, por volta das 21h30, houve a colisão frontal. “O que foi apurado até o momento é que o ônibus invadiu a pista do caminhão, possivelmente devido a um pneu de um outro caminhão que estava na pista”, explicou Bonfim.

De acordo com informações da Polícia Civil, somente quatro crianças saíram ilesas da batida. Todos os envolvidos já foram identificados.

Ônibus estaria irregular

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que empresa Hélios Coletivos e Cargas está habilitada para prestação do serviço regular interestadual de passageiros para operar a ligação de São Félix do Xingu (PA) – Carazinho (RS). Com relação ao veículo que se envolveu no acidente, a agência comunicou que “ele consta como inativo no sistema da ANTT e está com Certificado de Segurança Veicular vencido, ou seja, não poderia estar sendo utilizado pela empresa”.

Segundo a Helios, o documento está em dia e vence em outubro de 2021. A linha que o veículo fazia existe há mais de 40 anos, ainda conforme a empresa. A Helios informou que o modelo do ônibus é do ano 2017/2018 e não apresenta irregularidades.

A empresa informou que está prestando toda assistência aos clientes e desde ontem uma equipe está no local. Um ônibus já está no interior de São Paulo para buscar os passageiros.

Lista de vítimas divulgada pela Helios
  • Washington Pereira dos Santos: motorista do ônibus, natural de Anapólis (Goiás)
  • Cláudio de Lima de Olivio: passageiro do ônibus, natural de Palmital (Paraná)
  • Tiago Sérgio Von Dentz: passageiro do ônibus, natural de Guarujá do Sul (Santa Catarina)
  • Maria José da Silva: passageiro do ônibus, natural de Lucas do Rio Verde (Mato Grosso)
  • G1
Clique para comentar

MAIS LIDAS