Destaque

Advogada hospitalizada por Covid-19 faz campanha de alerta pelo Facebook em Osvaldo Cruz

Publicado

no

A advogada, Ana Cristina Tavares Finotti, ex-presidente da OAB de Osvaldo Cruz, está internada com Covid-19 na Santa Casa local.
Enquanto se recupera da doença, Dra. Cristina (como é conhecida) usa as redes sociais para fazer uma campanha de conscientização das pessoas em relação à prevenção da doença.
Pelo Facebook ela tem escrito diariamente alguns textos em que conscientiza os moradores quanto a ações práticas e reflexões sobre como evitar ou combater a pandemia.
“E passou da hora de ficarmos só nos votos de sentimentos e condolências aos familiares. Ajuda, mas é infinitamente pouco. É preciso fazer algo que realmente mostre que sua morte não foi em vão”, escreveu Cristina sobre a morte do Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcante, neste domingo (20).
“É urgente a necessidade do povo ser conscientizado de que logo haverá um próximo e que pode ser ele ou seus filhos ou familiares. E se não for pelo convencimento, que seja pela imposição”, alertou.
“Esse meu apelo é a única homenagem que posso prestar ao amigo Odair. É preciso ação. Às autoridades incumbe essa responsabilidade e as atitudes pertinentes. Por toda a dor que estou  enfrentando pessoalmente na U.T.I.,  me sinto no direito e na obrigação de fazer uma sugestão. É a homenagem que eu gostaria que ficasse ao Odair e a todos aqueles que já sucumbiram diante dessa doença”, publicou a advogada.
E completou. “Que as autoridades, sociedades civis, igrejas,  clubes de serviços e associação comercial  organizassem urgente uma campanha de conscientização quanto aos cuidados de higienização. Precisamos, sim fazer compras, precisamos do comércio ativo,  adquirir serviços e bens, comemorar a vida, desde que com as devidas cautelas.  Precisamos  dar continuidade à nossa existência! Porém , com responsabilidade: máscaras, álcool em gel e principalmente o distanciamento físico (1,5m de distância, nada de aproximação)”, finalizou Dra. Cristina.
“Sigo hospitalizada e sem previsão de alta e as notícias aqui são de que as pessoas estão agindo como se a vida corresse normal lá fora. Lamentável! Desejo que todos possam comemorar muitos natais festivos pela frente e que certamente virão, porque tudo há de passar”, constatou.
Fonte: Ocnet
Clique para comentar

MAIS LIDAS