Ligue-se a nós

Geral

Advogado osvaldo-cruzense obtém decisões judiciais para empresas prorrogarem o pagamento de tributos diante da pandemia do coronavírus

Publicado

no

SÃO PAULO – O advogado tributarista, Clóvis Gimenes Silva Neto, integrante do escritório MSP Advogados, tem obtido decisões judiciais para que seus clientes prorroguem o prazo para pagamento de tributos, diante do estado de calamidade declarado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao Jornal Cidade Aberta, Clóvis Neto mencionou que a emergência enfrentada pelas empresas por conta da pandemia justifica a prorrogação do pagamento de tributos pelos contribuintes, pois estes na sua grande maioria pararam de operar ou viram seu faturamento reduzir drasticamente.

O advogado destacou ainda que a prorrogação do pagamento é medida de inconteste razoabilidade, pois preserva direitos fundamentais à ordem econômica, à valorização do trabalho e à livre iniciativa, bem como acarreta um menor número de demissões.  Além disso, a União não sofrerá quaisquer prejuízos, na medida que receberá os valores devidos pelos contribuintes – só que em um prazo maior -.

Por fim, informou que somente as empresas que buscarem o judiciário e obtiverem decisões favoráveis nesse sentido que possuirão o direito de prorrogar o pagamento dos seus débitos tributários. “O Direito não socorre aos que dormem”.

Assessoria de Imprensa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.