Destaque

Agente policial de rancharia lança livro que conta sobre tipos de golpes na internet

Publicado

no

O lançamento do livro ‘É bom demais para ser verdade – 50 tipos de golpes, proteção e recuperação de contas’, é um marco na carreira da agente policial de Rancharia, Natália Siqueira da Silva, de 30 anos.

Natália atua na Delegacia de Defesa da Mulher de Paraguaçu Paulista, e há um tempo produzia conteúdos sobre crimes cibernéticos para a internet. Em 2021 conheceu o Delegado de Polícia Alessandro Barreto que atualmente trabalha no Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça em Brasília.

“Eu acompanhava o trabalho dele na área desses crimes e também produzia alguns conteúdos para alertar a população sobre estelionato. Então fiz amizade com ele e fizemos uma parceria, onde eu comecei a produzir os conteúdos dele para as redes sociais”, explicou Natália.

“Nós nos falamos por aproximadamente dois meses e produzimos o conteúdo, que aborda 50 tipos de golpes aplicados pela internet, meios de prevenção e também meios de recuperação de contas hackeadas, além de contar com instruções para as vítimas”, pontuou a agente.

A autora também destacou o apoio que a dupla recebeu do Observatório de Crimes Cibernéticos, que está ajudando na divulgação do conteúdo.

Para conferir o trabalho de Natália e Alessandro basta clicar aqui, ou escanear o QR Code e baixar gratuitamente.

 

 

 

Fonte: Bastos Já

Clique para comentar

MAIS LIDAS