Ligue-se a nós

APEOESP

ALESP aprova reajuste dos servidores

Publicado

no

Índice de 6% tem vigência a partir de 1º de julho

Lutamos pela ampliação. Tramitação em apenas 4 dias úteis não permitiu ampla mobilização

Alteração no valor da UFESPs permitirá que parte dos servidores mantenha o direito ao Auxílio Alimentação

Secretário Executivo da SEDUC confirmou à Segunda Presidenta da APEOESP que enviarão projeto para Atividades Pedagógicas Diversificadas (APD) em local de livre escolha no segundo semestre

 

Na noite desta quarta-feira a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto de reajuste salarial de 6% para nossa categoria e demais segmentos dos servidores públicos. Por meio de emendas e substitutivo apresentados pela Deputada Professora Bebel, Segunda Presidenta da APEOESP, e a bancada de oposição, lutamos para que o reajuste fosse, no mínimo, igual aos 20% concedidos aos policiais. Entretanto, dado o processo acelerado de tramitação, as emendas foram rejeitadas. O reajuste tem vigência a partir de 1º de julho de 2023.

 

Continuamos na luta por salários justos

Continuaremos lutando por mais reajustes nos nossos salários, extremamente defasados; pela aplicação correta do reajuste do piso salarial nacional no salário base e não como abono complementar; por carreira aberta, justa e atraente e por toda a pauta de reivindicações definida na reunido do CER de 24/6 (veja Boletim APEOESP Informa Urgente nº 59 no portal da APEOESP www.apeoesp.org.br).

 

Auxílio Alimentação

Com nossa luta, conseguimos compromisso do Governo com a ampliação do limite para o direito ao Auxílio Alimentação, passando a 228 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESPs). Assim, o valor limite do salário bruto para recebimento do Auxílio Alimentação deve passar a R$ 7.811,28. Também houve compromisso da liderança do Governo de aumento no valor unitário do Auxílio Alimentação para R$ 18,00.

 

Atividades Pedagógicas Diversificadas (APD) serão em local de livre escolha

Em contato mantido pela Deputada e Segunda Presidenta da APEOESP, o Secretário Executivo da SEDUC confirmou envio do projeto para que as APDs sejam cumpridas em casa ou local de livre escolha dos professores e que já terá vigência no segundo semestre deste ano.

 

Falta-aula vai voltar

No mesmo contato, o Secretário Executivo informou que o projeto para o restabelecimento da falta-aula também será enviado para entrar em vigor no segundo semestre.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 62/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.