Ligue-se a nós

Destaque

Amnap e Unipontal se unem para cobrar mais investimentos ao Oeste Paulista

Publicado

no

O fortalecimento das cidades do Oeste paulista é objetivo da integração das ações da Amnap (Associação do Municípios da Nova Alta Paulista) e Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). Na última semana, representantes das duas entidades se uniram para discussão de estratégias que visam o desenvolvimento regional.

O presidente da Amnap, prefeito de Rinópolis José Ferreira de Oliveira Neto, se reuniu com o presidente da Unipontal, prefeito de Presidente Prudente Ed Thomas. No encontro, os gestores debateram a ideia de agregar as forças dos 63 municípios que compõe as duas entidades e fazer reivindicações em conjunto aos governos estadual e federal, visando investimento que possam gerar produção, emprego e renda.

A ação faz parte do planejamento do novo presidente da Amnap de dar visibilidade as demandas da Alta Paulista, conforme destacado em seu discurso de posse.

“Os pleitos que temos regionalmente precisando ser desenvolvidos, e penso sempre que nossa região precisa ser mais vista, mais enxergada, percebida pelo Governo do Estado. E acho difícil fazer isso individualmente, através apenas do município. É importante, claro, cada prefeito buscar recursos para a sua cidade, mas precisamos pensar além disso, regionalmente. Temos uma boa estrutura, um grupo de prefeitos capacitados e precisamos fazer política sim, e quando falo isso me refiro a política pública e não partidária. E através desta representatividade seremos enxergados”, disse Neto.

A Amnap conta com 31 cidades inscritas e, a Unipontal, outros 32 municípios.

 

 

 

Fonte: Impacto Notícias

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.