Politica

Análise: PATRIOTA sai fortalecido das urnas, mas precisa buscar forças para 2024

Publicado

no

Mesmo com a terceira posição nas eleições majoritárias, o PATRIOTA tem muito o que comemorar.

Não é exagero dizer que o novo grupo político saiu fortalecido após os resultados de domingo, mas também não se pode deixar de dizer que o grupo precisa, agora, somar forças visando o pleito de 2024.

Com apenas um partido e 16 candidatos a vereador, o PATRIOTA conseguiu mais de  4,2 mil votos – ficando praticamente empatado com o candidato Luizinho Gumiero. O resultado é um claro recado da população.

Mais do que os 4,2 mil votos, o PATRIOTA conseguiu emplacar, de cara, dois vereadores para a próxima legislatura: Carol Rossi e Marta Murbach. O feito por si só já é grande. Mas pode ganhar projeção ainda maior.

Defensores do Bolsonarismo, o PATRIOTA tem campo para crescer na política local. Nomes novos, nunca envolvidos com a vida pública (e naturalmente, longe de escândalos),  e com a grande maioria consolidada no comércio local.

Mas é preciso mais.

Somar forças conta muito durante o processo. E é isso que o PATRIOTA deve focar neste momento.

A atuação de Carol Rossi e Marta Murbach na Câmara vai ser fundamental. É preciso fazer a chamada oposição inteligente e mostrar a cara do partido e dos ideais do grupo.

Porém, os membros do PATRIOTA podem se orgulhar do que fizeram. Sem dinheiro, sem tempo de rádio, e com estrutura limitada, conseguiram passar uma mensagem à cidade – que ao que parece, foi bem aceita.

Clique para comentar

MAIS LIDAS