Ligue-se a nós

Destaque

Anvisa emite alerta sobre uso de fórmulas infantis

Publicado

no

NACIONAL – A Anvisa emitiu um alerta sobre o uso seguro de fórmulas infantis. Uma das orientações é evitar a compra de produtos importados pela internet, pela dificuldade em saber a origem e a regularização da fórmula.

Esses produtos, em forma líquida ou em pó, precisam ter registro na Anvisa. Também devem ser usados somente se prescritos por um profissional de saúde habilitado, como médico pediatra ou nutricionista.
As fórmulas infantis são destinadas à alimentação de bebês de 0 a 6 meses, até crianças de 3 anos de idade.
O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde recomendam o aleitamento materno até os dois anos ou mais e de maneira exclusiva até os seis meses de vida.
Em caso de eventos adversos relacionados ao uso de fórmulas infantis é importante relatar o caso à fabricante e à própria Anvisa.
FONTE: Agência Brasil
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.