Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP comunicou governo sobre a greve dos aplicativos

Publicado

no

Cumprindo normas legais, a APEOESP oficiou ao governador do Estado e ao secretário da Educação que professoras e professores realizarão de 13 a 19 de maio a greve dos aplicativos.

Reiteramos que cada professor(a) também poderá comunicar sua adesão, por meio do requerimento cujo modelo acompanha o boletim APEOESP Informa Urgente nº 42, de 6/5/2024, disponível no portal do Sindicato (www.apeoesp.org.br).

As subsedes receberão no final de semana materiais sobre a greve dos aplicativos para diálogo com professores, estudantes, pais, mães e toda a comunidade.

Enviaremos mensagem para carros de som, que as subsedes devem providenciar para percorrer os bairros e as escolas.

Também veicularemos matéria paga da APEOESP no intervalo do programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta sexta-feira, 10 de maio.

 

Orientações básicas para a greve dos aplicativos:

E Professor(a) – utilize plataforma digital apenas para registrar sua aula e a presença dos estudantes.

E Não utilize demais aplicativos.

E Estamos solicitando aos pais e mães que orientem seus filhos e filhas a também não usarem os aplicativos.

E Teremos aulas e conteúdos, sem utilizar as plataformas digitais.

Vamos mostrar ao governo e à sociedade que nenhuma tecnologia substitui a relação professor-estudantes nas salas de aula.

Tecnologias são importantes como instrumentos auxiliares na Educação. O professor é insubstituível e precisa ser valorizado!

 

TERÇA-FEIRA, 14 DE MAIO, É DIA DE LUTA NA ALESP

As subsedes também receberão material sobre nossa luta contra a aprovação do PLC 9/2024, que institui o Programa Estadual de Escolas Cívico-Militares, que deve ser votado na terça-feira, 14 de maio, na Assembleia Legislativa.

Haverá nesta data audiência pública. A orientação é chegar às 8h30 para garantir a entrada.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 044/2024)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.