Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP disponibiliza formulário contra desconto indevido de contribuição sindical da CSPB

Publicado

no

Em relação ao desconto indevido de contribuição sindical a favor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, efetuado nos holerites das professoras e professores neste mês, informamos que a APEOESP tomou todas as medidas judiciais para que não esta dedução não ocorresse e ainda aguarda liminar do Poder Judiciário que suste o desconto.

Além dessas medidas já tomadas e a fim de haver mais instrumentos que possibilitem a atuação de nosso departamento jurídico, orientamos que todos nossos filiados que tenham sofrido o desconto da citada contribuição preencham o modelo de documento que vai nesse Boletim APEOESP Informa Urgente e protocolem junto à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, única entidade responsável por esse desconto, por meio do e-mail fatimahelena@cspb.org.br, e conservem a prova do envio para posterior utilização, se necessário for.

A APEOESP continua firme na defesa dos direitos de seus associados e associadas, não aceita o desconto efetuado e tomará todas as medidas a seu alcance para que o mesmo seja anulado.

À Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB

Eu, ________________________________________________, portador (a) do RG nº _______________________, servidor público do Estado de São Paulo, venho por meio desta informar que não autorizo o desconto de qualquer quantia em meus vencimentos a título de contribuição confederativa, e, através deste documento, me oponho formalmente a esta intenção e a qualquer acordo, judicial ou não, formalizado entre a Confederação e o Governo do Estado de São Paulo, uma vez que não fui cientificado antes de sua existência, dessa tratativa.

Deste modo, informo que, caso o desconto venha a acontecer, exijo sua devolução, devidamente acrescido de juros e correção monetária, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais que o caso requer. ________________________________________ (Assinatura do funcionário)

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 137/2021)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.