APEOESP

APEOESP divulga orientação para recurso na atribuição de aulas online

Publicado

no

A SEDUC está realizando processo de atribuição de aulas online nesse período de pandemia, porém apenas para professores com aulas atribuídas. A alegação é a de que é preciso que o docente ministre aulas para que se considere efetivo exercício. Porém, os professores estão realizando atividades online em home office e, por isso, entendemos que o efetivo exercício se dá da mesma forma.
Assim, professores sem aulas atribuídas que desejam participar da atribuição de aulas online devem fazer um recurso e encaminhar para o departamento jurídico da APEOESP para que seja ajuizado Mandado de Segurança.

 

Pela aprovação do FUNDEB permanente

 

stá prevista para 23/6 a votação na Câmara dos Deputados do PLC 15/2015 que institui o FUNDEB permanente e a ampliação da complementação da União para estados e municípios e garantia de investimentos nos salários dos profissionais da educação. Está em jogo também a vinculação de recursos para educação, sob ataque do governo Bolsonaro.
Essa é uma luta de todos nós. O atual FUNDEB termina em 31 de dezembro de 2020 e se o FUNDEB permanente não for aprovado será uma verdadeira catástrofe para a educação brasileira, pois a maior parte dos municípios depende fundamentalmente desses recursos.
É importante que cada um de nós envie mensagens para os e-mails dos deputados federais (no link https://www.camara.leg.br/deputados/lideres-e-vice–lideres-dos-partidos) pela aprovação do FUNDEB permanente com ampliação dos recursos para a educação.

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 70/2020)

Clique para comentar

MAIS LIDAS