Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP enviará um ônibus a Brasília no dia 9 de agosto

Publicado

no

Ato Nacional em Defesa da Educação Pública foi deliberado pelo Conselho Nacional de Entidades da CNTE

Inscrições para professores(as) podem ser feitas até o dia 7 de agosto às 12h, por meio das subsedes

 

Por deliberação de seu Conselho Nacional de Entidades, a CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação promoverá em Brasília, no dia 9 de agosto, quarta-feira, o Ato Nacional em Defesa da Educação Pública. Entre as várias reivindicações, um dos pontos centrais será a revogação da reforma do ensino médio, além da valorização da categoria em nível nacional.

A APEOESP participa do CNE da CNTE e havia deliberado na reunião do Conselho Estadual de Representantes (CER), realizado no dia 24 de junho, levar proposta à Confederação de uma manifestação nacional.

O Ato Nacional ocorrerá em dois momentos:

10h-Grande abraço de pressão no MEC – Esplanada dos Ministérios

15h- Mobilização no Estacionamento do Anexo 2 da Câmara dos Deputados

A APEOESP enviará um ônibus que sairá no dia 8 de agosto, às 16h, da Casa do Professor – Rua Bento Freitas, 71 – Largo do Arouche, com previsão de chegada às 7h30 do dia 9 de agosto em Brasília.

O retorno está previsto para as 21h do dia 9 de agosto, podendo ser antecipado, a critério dos(as) participantes.

 

Inscrições

As inscrições devem ser feitas nas subsedes da APEOESP, que enviarão nomes e RGs dos(as) interessados(as) ao email [email protected] até no máximo as 12 horas do dia 7 de agosto. Será priorizada a ordem de chegada.

 

SEDUC INFORMA QUE PAGAMENTO DO BÔNUS SERÁ EM SETEMBRO

Em contato com a Secretaria da Educação, a APEOESP recebeu informação de que a Secretaria da Fazenda programou o pagamento do Bônus Resultado para o mês de setembro, ainda sem data definida.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado – Executivo – Seção I – do dia 24/7 – Suplemento com a relação de escolas cujos servidores têm direito ao bônus.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 73/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.