Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP exige atribuição de aulas organizada, justa e transparente

Publicado

no

Reunida na noite de 10 de outubro, a Diretoria Executiva da APEOESP discutiu temas emergenciais da nossa categoria e definiu encaminhamentos. A Diretoria solicitou reunião com a Secretaria da Educação para tratar da atribuição de aulas e demais questões.

Pela prorrogação dos contratos dos professores da categoria O firmados em 2021 A APEOESP seguirá cobrando da SEDUC a prorrogação dos professores da categoria O iniciados no ano de 2021. Esses profissionais não podem ser prejudicados por uma lei injusta, pois desenvolvem o mesmo trabalho dos demais professores.

Queremos atribuição de aulas justa e transparente O processo de atribuição de classes e aulas precisa ser organizado, justo e transparente. A fiscalização da APEOESP tem o intuito de defender os direitos da categoria e contribuir para a lisura do processo.

Queremos pleno acesso aos procedimentos, acesso às listas de classificação por Diretoria de Ensino e possibilidade de acompanhamento presencial e online, conforme o caso, a exemplo do que conquistamos durante o processo de escolha de vagas dos ingressantes do concurso de Professor de Ensino Fundamental e Médio.

É preciso garantir a todos os professores equidade no processo, respeitando a classificação e os direitos de cada um(a).

Recondução

Estamos insistindo com a SEDUC que o(a) diretor(a) de escola não pode ter poder de decisão sobre a recondução dos professores nas unidades escolares. O processo deve ser objetivo e classificatório.

Essa questão já foi apresentada e continuaremos a cobrar.

Não aos critérios punitivos para ampliação de jornada, carga suplementar e recondução

A APEOESP já manifestou à SEDUC que não aceitamos o limite de faltas para que os professores possam ampliar jornada, assumir carga suplementar e serem reconduzidos. Muitos professores trabalham doentes, em escolas sem condições adequadas e sujeitos a assédio moral. As ausências denotam problemas estruturais e de política educacional e administrativa que não se resolvem com medidas deste tipo.

Leia a integra em http://www.apeoesp.org.br/publicacoes/apeoesp-urgente/n-91-apeoesp-exige-atribuicao-de-aulas-organizada-justa-e-transparente/

 

FONTE: APEOESP (Informa Urgente 091/2024)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.