APEOESP
APEOESP ingressa com ação judicial contra o confisco de verbas na educação

Tão logo publicada a Emenda Constitucional 55/2024, que concretiza a vergonhosa Proposta de Emenda à Constituição 9/2023, que confisca mais de R$ 10 bilhões anuais da educação, em valores atuais, a APEOESP já ingressou com ação judicial para garantir a manutenção da vinculação constitucional de 30% do orçamento estadual para esta que é a mais importante política pública.
A APEOESP não recua diante das dificuldades. Resiste e enfrenta. Na I Plenária Intercongressual “Raquel Guisoni”, que se realizará nos dias 13 e 14 de dezembro, em São Paulo, nosso sindicato definirá seu Plano de Lutas, para enfrentar o conjunto de projeto de Tarcísio de Freitas, Renato Feder e seus aliados para o desmonte da educação pública, dos serviços públicos e do Estado.
REUNIÃO VIRTUAL SOBRE ATRIBUIÇÃO DE AULAS SERÁ NA SEGUNDA-FEIRA, 2 DE DEZEMBRO
Como faz todos os anos, a APEOESP realizará na segunda-feira, 2 de dezembro, a reunião sobre atribuição de aulas, de forma virtual, às 17 horas.
Na oportunidade, serão apresentadas as normas de atribuição de aulas, destacando-se os posicionamentos e as providências da entidade para defender direitos dos professores e das professoras que estejam ameaçados por essas normas. Também serão dirimidas dúvidas e esclarecidos a dinâmica, os prazos e os pontos fundamentais do processo de atribuição de classes e aulas de 2025.
Os participantes, diretores e conselheiros, receberão o link e deverão transmitir as informações em suas regiões. Suplemento sobre o processo de atribuição está sendo enviado às subsedes e estará disponível em www.apeoesp.org.br.
A APEOESP luta pela revogação das resoluções que atacam direitos da nossa categoria e exige um processo de atribuição de aulas justo e transparente, com fiscalização do sindicato.
Em defesa da democracia sempre. Sem anistia para golpista ato no MASP dia 10/12, 17 horas
A APEOESP convoca seus diretores, conselheiros, todos os associados que residem na Capital e Grande São Paulo para participarem da manifestação do Dia Nacional Contra a Anistia aos golpistas e pela Prisão de Bolsonaro e demais golpistas que será realizado no dia 10 de dezembro, às 17 horas, no MASP (avenida Paulista).
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 108/2024)
