Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP ingressa com ação judicial contra o confisco de verbas na educação

Publicado

no

Tão logo publicada a Emenda Constitucional 55/2024, que concretiza a vergonhosa Proposta de Emenda à Constituição 9/2023, que confisca mais de R$ 10 bilhões anuais da educação, em valores atuais, a APEOESP já ingressou com ação judicial para garantir a manutenção da vinculação constitucional de 30% do orçamento estadual para esta que é a mais importante política pública.

A APEOESP não recua diante das dificuldades. Resiste e enfrenta. Na I Plenária Intercongressual “Raquel Guisoni”, que se realizará nos dias 13 e 14 de dezembro, em São Paulo, nosso sindicato definirá seu Plano de Lutas, para enfrentar o conjunto de projeto de Tarcísio de Freitas, Renato Feder e seus aliados para o desmonte da educação pública, dos serviços públicos e do Estado.

REUNIÃO VIRTUAL SOBRE ATRIBUIÇÃO DE AULAS SERÁ NA SEGUNDA-FEIRA, 2 DE DEZEMBRO

Como faz todos os anos, a APEOESP realizará na segunda-feira, 2 de dezembro, a reunião sobre atribuição de aulas, de forma virtual, às 17 horas.

Na oportunidade, serão apresentadas as normas de atribuição de aulas, destacando-se os posicionamentos e as providências da entidade para defender direitos dos professores e das professoras que estejam ameaçados por essas normas. Também serão dirimidas dúvidas e esclarecidos a dinâmica, os prazos e os pontos fundamentais do processo de atribuição de classes e aulas de 2025.

Os participantes, diretores e conselheiros, receberão o link e deverão transmitir as informações em suas regiões. Suplemento sobre o processo de atribuição está sendo enviado às subsedes e estará disponível em www.apeoesp.org.br.

A APEOESP luta pela revogação das resoluções que atacam direitos da nossa categoria e exige um processo de atribuição de aulas justo e transparente, com fiscalização do sindicato.

Em defesa da democracia sempre. Sem anistia para golpista ato no MASP dia 10/12, 17 horas

A APEOESP convoca seus diretores, conselheiros, todos os associados que residem na Capital e Grande São Paulo para participarem da manifestação do Dia Nacional Contra a Anistia aos golpistas e pela Prisão de Bolsonaro e demais golpistas que será realizado no dia 10 de dezembro, às 17 horas, no MASP (avenida Paulista).

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 108/2024)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.