APEOESP
APEOESP Luta e municípios decretam que as aulas presenciais não voltam

O significativo número de municípios que rejeita a retomada das aulas presenciais em 2020 demostra o efeito positivo do trabalho dos diretores, conselheiros, representantes e demais militantes do nosso sindicato nas regiões.
Pelo menos 150 municípios já decidiram que não haverá aulas presenciais em 2020 em todas as redes ( municipal, estadual e privada ). Outros35 municípios definiram que a rede municipal não volta às aulas presenciais em 2020, podendo ainda ser extensivo à rede estadual.
Demostrando a falta de sintonia com os municípios, o estado tenta impor a volta as aulas sem conhecer a situação epidemiológica de cada região.
A direção da APEOESP orienta todas as subsedes para que este trabalho continue e se amplie ainda mais. Devem ser procurados os/as prefeitos/as, secretários/as de educação, vereadores/as, autoridades da área da saúde e todos e todas que possam contribuir para impedir que o governo do estado imponha volta as aulas presenciais.
As subsedes que ainda não o fizeram devem enviar cópias dos decretos já existentes até dia 29/09 para presiden@apeoesp.org.br. Após essa data, os novos decretos devem também ser encaminhados para o mesmo email.
Fonte: APEOESP ( informa urgente 111/2020 )
